Análise Facial x Bichectomia


Análise Facial

A análise facial é uma avaliação usada para diagnóstico através de mensurações das proporções e características faciais e é aplicada como ferramenta para tratamento das desarmonias faciais. Normalmente é muito aplicada por nós, cirurgiões buco-maxilo-faciais, em cirurgias como a ortognática e também é imprescindível para outros procedimentos, dentre eles, a cirurgia de bichectomia.

Diante desse cenário entusiástico da harmonização facial e da procura incessante dos pacientes pelos procedimentos estéticos (cosméticos e cirúrgicos), reitero a importância dos princípios básicos de observação para cada caso e da realização de uma análise facial criteriosa e individualizada.

Dentre outros procedimentos, a bichectomia, quando realizada com a finalidade estética é mais uma opção de tratamento e deve ser encarada com seriedade, sendo indicada e executada como parte de um plano de tratamento amplo e não unidirecional. A negligência em tal análise pode causar assimetrias ou mesmo evidenciar assimetrias pré-existentes, influenciando na satisfação do resultado pós-cirúrgico.

#bichectomia #bucomaxilofacial #análisefacial