SANGRAMENTO

  • Permanecer em repouso.

  • Não falar em excesso, não fazer esforço físico. 

  • Evitar abaixar a cabeça.

  • Não fazer Bochechos vigorosos, não fazer sucção (uso de canudos) e evitar cuspir, também ajudam a não estimular o sangramento.

  • Aplicar Gelo nas primeiras 48 horas de 30 em 30 minutos. É necessário o cuidado para não queimar a pele por tempo excessivo ou falta de proteção.

OBS: O sangramento pós-operatório na cirurgia bucal é muito comum. Em caso de sangramento mais prolongado, pode-se posicionar uma compressa de gaze na região (morder). A compressã...


A análise facial é uma avaliação usada para diagnóstico através de mensurações das proporções e características faciais e é aplicada como ferramenta para tratamento das desarmonias faciais. Normalmente é muito aplicada por nós, cirurgiões buco-maxilo-faciais, em cirurgias como a ortognática e também é imprescindível para outros procedimentos, dentre eles, a cirurgia de bichectomia.

Diante desse cenário entusiástico da harmonização facial e da procura incessante dos pacientes pelos procedimentos estéticos (cosméticos e cirúrgicos), reitero a importância dos princípios básicos de o...

1. O que é cirurgia ortognática?

É o procedimento cirúrgico realizado para o tratamento das deformidades dentofaciais com a correção das posições dos maxilares (maxila e/ou mandíbula).

2. O que são deformidades dentofaciais?

São discrepâncias ósseas (de tamanho ou posição) entre os ossos maxilares (maxila e mandíbula), que fazem com que os dentes não se encaixem causando mudança no perfil e muitas vezes na estética da face.

3. Quais os tipos de deformidades dentofaciais?

Podem ser deformidades horizontais (ex: mandíbula muito projetada), verticais (ex: mordidas abertas), transversais...

Please reload

Av. Professor Magalhães Neto, 1541, bloco A - sala 8011/8012/8013/8014, 

Centro Médico Hospital da Bahia

+55 71 3354 6100 | 99257 0864

freireffp@hotmail.com

  • White Instagram Icon

@fabiofreire.bucomaxilo