Dr. Fábio Freire
  • Mestre em DTM e dor orofacial 

  • Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial 

  • Pós graduado em Implantes dentários

  • Pós graduado em periodontia e cirurgia plástica periodontal

  • Habilitado em cirurgia vídeo-assistida - IRCAD

  • Habilitado em Sedação Consciente.

  • Membro da Sociedade Brasileira de Dor Orofacial

  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial.

  • Membro da Associação Brasileira dos Cirurgiões Dentistas.

Dr. Fábio Freire graduou-se em Odontologia pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em 2010. Concluiu a Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Universidade Federal da Bahia, em 2014, em regime de dedicação exclusiva por três anos, atuando em diversos hospitais, tais quais: Hospital Santo Antônio - Obras Sociais Irmã Dulce, Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Edgar Santos, Hospital Manoel Victorino, Hospital Ana Neri, Hospital do Subúrbio.

Nesse período teve a oportunidade de aprender com grandes mestres, não apenas para sua formação técnica, mas também para seu desenvolvimento pessoal, especialmente durante sua passagem pelas Obras Sociais Irmã Dulce, em que vivenciou o que o amor pela profissão e pelas pessoas é capaz de realizar.

Atualmente, tem o prazer de poder dividir as salas de cirurgia com importantes mentores de seu período de residência, o que lhe proporciona orgulho e uma constante e insaciável vontade de desenvolver cada vez mais em sua área de atuação.

Fez pós-graduação em implantodontia, periodontia e cirurgia oral menor. Atualmente, é mestre em DTM e dor orofacial pela São Leopoldo Mandic–SP, faculdade referência em Odontologia e Medicina, que vem sendo considerada, desde 2008, pelo ranking IGC do Ministério da Educação - MEC, como a melhor faculdade da área de saúde do país e quarta melhor instituição de ensino superior do Brasil.

Ter o privilégio de amar a profissão é algo, infelizmente, para poucos. Dr. Fábio Freire teve a sorte de trilhar seu caminho profissional para uma área pela qual nutre verdadeiro amor e, por isso, tornou-se profissional assíduo na busca pelo seu crescente desenvolvimento.

É professor de cursos de pós-graduação em cirurgia bucal e cursos preparatórios para concursos de residências em Cirurgia e traumatologia Buco-Maxilo-Facial - CTBMF na Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas - ABCD.

Atua em consultório particular e hospitais, tendo experiência na área de odontologia, com ênfase em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, especialmente nos seguintes temas: cirurgia bucal, tratamento das deformidades dentofaciais (cirurgia ortognática), traumatologias faciais, reabilitação oral e maxilofacial, implantodontia e disfunção temporomandibular.

É membro da SBDOF, do Colégio Brasileiro de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e da Associação Brasileira dos Cirurgiões Dentistas - ABCD.